loader
  • +351 912 585 161
  • +86 139 2611 9920

EMPRESA DE CONGELADOS

  • Home
  • EMPRESA DE CONGELADOS

EMPRESA DE CONGELADOS

Como montar um negócio de congelados

Com as dicas a seguir será possível entender basicamente o que irá precisar para instalar a sua nova loja e ter tudo em funcionamento.

 

1. Faça um planeamento antes de montar a sua loja

Uma das dificuldades gerais de quem quer saber como montar uma loja de congelados é em relação ao planeamento inicial para ter este negócio em pleno funcionamento. Pois de qualquer forma será preciso pesquisar para saber se existe procura por estes produtos na sua região, precisará de conhecer quais são os produtos mais comprados e também criar o seu próprio plano de negócios para ter tudo sob controle antes de abrir as portas da loja de congelados. Como irá trabalhar com a venda de produtos alimentares, será preciso preocupar-se bastante com a higiene geral da sua loja. Pois será preciso passar pela análise da vigilância sanitária durante o processo de legalização do negócio.

 

2. Encontre o local ideal para montar uma loja de congelados

Um dos pontos cruciais para quem quer informações sobre como abrir uma loja de congelados é a escolha de um bom ponto comercial para instalar a sua empresa. Afinal quanto mais próximo de locais propícios para a venda e que facilite o acesso de pessoas, maiores serão as chances de obter sucesso neste empreendimento. Portanto, o indicado para si é que procure alugar um local que já tenha uma boa circulação de pessoas nas proximidades. Pode ser em ruas com bom movimento, no centro da cidade ou até mesmo próximo de supermercados. Pois assim aproveita o público que já frequenta estes lugares para fazer compras. O espaço interno precisa ser amplo e organizado. Então no mínimo irá precisar de 80 m² para montar uma loja bem estruturada. Para que consiga expor todos os seus produtos e que facilite a circulação dos clientes.

 

3. Produtos congelados para vender

Será preciso oferecer sempre uma grande variedade de produtos para que os seus clientes possam sair satisfeitos da sua nova loja. Os tipos de alimentos congelados para vender são:

Comidas tradicionais congeladas;

Massas;

Molhos;

Carnes;

Peixes e frutos do mar congelados;

Bolos congelados;

Queijos, presunto e outros frios;

Embutidos;

Pão congelado;
Bebidas frias;
Leite;
Gelados;
E muito mais…
Poderá encontrar estes produtos aos melhores preços e qualidade em Cheery.com

4. Procure fornecedores de alimentos

Este passo é bastante fácil podendo contar com a Cheery.com.

5. Equipamentos para a loja de alimentos congelados

A maior parte do seu investimento na loja será destinado á estruturação, que corresponde á compra de equipamentos, acessórios de trabalho e decoração do espaço. Estes são alguns equipamentos sugeridos por nós para montar este tipo de negócio:
Frigoríficos;
Ilhas para congelados;
Expositores verticais;
Balcões refrigerados;
Balcão de atendimento;
Equipamentos de informática;
Climatização e iluminação do local;
Carrinhos de supermercado;
Cestinhas de compra;
Embalagens;
Equipamentos de segurança;
E muito mais…
São diversos os itens que terá de adquirir para ter a sua loja bem estruturada. Principalmente os equipamentos para armazenar os alimentos congelados que precisam de ser novos e estará funcionar bem.

6. Investimento para abrir a loja de produtos congelados

Em média irá precisar de investir cerca de   17 mil dólares para montar uma loja de alimentos congelados. Mas este valor costuma ser variável, porque depende do tamanho da loja, localização, estrutura e produtos que vai vender. Afinal, além do custo que irá ter na compra dos equipamentos para a loja, ainda irá ter gastos como aluguer do espaço, legalização do negócio, contratação de colaboradores e a compra de todo o stock inicial de produtos. Portanto, são muitos detalhes e precisa de ficar atento à parte financeira do negócio.

7. Contrate funcionários para loja de congelados

Tudo depende do tamanho da loja e da procura que tiver. Porém geralmente irá precisar de contratar pelo menos uma pessoa para cuidar da reposição de produtos, por exemplo. Numa loja grande e que tenha uma maior quantidade de serviços, irá precisar de uma pessoa para a caixa, um repositor de produtos e uma pessoa para cuidar da limpeza. Esse é o mínimo necessário.
Obrigado por confiar no grupo Cheery

    Subscreva a nossa Newsletter e fique a par das nossas atualizações.